Produto adicionado com sucesso!
LUVA HIPOALERGÊNICA
As luvas vinílicas, são produzidas exclusivamente de vinil (látex free). São isentas de látex, talco, proteínas e alergênicos (derivados do látex), eliminando o risco de desenvolver alergias. Dentre suas características, apresentam boa visibilidade por ser transparente, possuem impermeabilidade. Conferem alta sensibilidade aos usuários, sendo adequadas para trabalhos que necessitam de maior precisão. Por não conter borracha natural, borracha sintética e borracha mista em sua formulação, são indicadas na manipulação de alimentos, beleza, estética, uso doméstico e industrial, proporcionando maior conforto e segurança, aos usuários sensíveis ao látex e ao talco (amido); beneficiando os usuários e consumidores, bem como, preservando-os de reações alérgicas causadas pelo contato com o látex e seus componentes.
 
Uso e Conservação de luvas de Segurança
- Use o tamanho correto de luva: muito grande dificulta o tato e possibilita agarramentos, muito pequena provoca cansaço;
- Certifique-se de que as mãos estejam sempre limpas e secas antes de calçar as luvas.
- Retire as luvas sem tocar em sua superfície externa; puxe-as pelas pontas dos dedos ou vire os punhos tirando-as pelo avesso.
- Após retirar as luvas no final do dia de trabalho, lave as mãos e aplique creme hidratante;
- Não utilize luvas que estejam rasgadas ou danificadas de alguma forma;
- Alterne o uso com outro par de luvas quando trabalhar por longos períodos;
- Não use o mesmo par de luvas por um período muito prolongado;
 
REAÇÕES DE IRRITAÇÃO
Assim como as proteínas extraíveis do látex, os resíduos químicos – substâncias aceleradoras utilizadas na fabricação de luvas – e o talco (amido de milho modificado) são os responsáveis pelas reações de irritação. O talco não é propriamente considerado um alérgeno, pois são as suas partículas que atuam como veículos aerotransmissores, potencializando reações alérgicas e irritações cutâneas de causa não alérgica.
 
VOCÊ SABIA?
 
Alguns profissionais possuem responsabilidades além das já implícitas na própria profissão. É o caso dos profissionais de saúde que lidam diariamente com o bem estar e a vida das pessoas. O uso contínuo e rotineiro de luvas para a própria proteção e a dos pacientes, compõe estas responsabilidades.
 
A maioria dos profissionais utiliza luva de látex de borracha natural por serem confortáveis e duráveis. Com a freqüência do uso dessas luvas, reações alérgicas causadas por elas também surgiram. Mãos secas e rachadas, úlceras de pele, inchaço, tosse, espirro, olhos lacrimosos e com coceira e, até mesmo, em casos extremos, choque anafilático. O uso constante e prolongado pode oferecer situações desastrosas e desagradáveis, limitando a carreira e podendo, até mesmo, comprometer a vida (pág. 4).
 
 O QUE É ALERGIA AO LÁTEX?
- As luvas de borracha natural são feitas do látex líquido extraído da árvore Hevea Brasiliensis (Seringueira), combinado com produtos químicos, antioxidantes e aceleradores, que dão força, elasticidade e estabilidade para o produto final. Daí acrescenta-se pó de amido (talco) para evitar que as luvas se grudem e facilite a colocação. As reações causadas são, normalmente, referidas como alergia ao látex. De fato, há dois tipos distintos de reações: alérgicas e de irritação (pág. 5).
 
REAÇÕES ALÉRGICAS
- O que é alergia? Quando o corpo é invadido por agentes externos como bactérias, vírus, proteínas estranhas e substâncias químicas, o sistema imunológico passa por uma ação que objetiva a remoção do invasor, reparando qualquer dano que este corpo estranho possa ter causado.
Porém algumas pessoas são mais sensíveis a certos agentes do que outras e podem vivenciar uma resposta imunológica mais rigorosa, que danifica as células dos tecidos saudáveis enquanto tenta expulsar o agente invasor. Essa resposta anormal é chamada de alergia, ou ainda hipersensibilidade. As reações alérgicas podem envolver qualquer parte do corpo, sendo mais freqüentes o nariz e o peito, causando febre do feno, rinites ou asma. A pele e os olhos também podem estar envolvidos, acarretando dermatites e conjuntivites. Em raras ocasiões, as reações alérgicas ao látex podem ocultar efeitos abrangentes e incontroláveis, podendo levar indivíduos à morte por meio do choque anafilático.

Carregando...